Capturados

21/11/2009


Derrotado e sem nenhuma esperança de vitória é o diabo, sempre há esperança para a sua vida. O diabo quer roubar a sua fé, esperança e alegria.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” (Hebreus 12:1-3)

Devemos deixar o embaraço, correr para a carreira e para a proposta de Deus. Existem promessas e propostas de Deus para a nossa vida, mas muitas vezes, quando as recebemos, tudo na nossa vida começa a ocorrer de forma contrária. Mas não desista, tenha fé e confie naquilo que o Senhor falou. Você vale muito mais pra Deus do que a promessa. Deus é fiel para cumprir tudo o que te falou, mas Ele precisa trabalhar na sua vida antes, por isso às vezes as coisas ocorrem ao contrário. Por pior que seja o caminho, se tivermos fé alcançaremos a promessa. O interesse de Deus é te preparar para receber a promessa. Se Deus nos desse tudo de imediato, nós iríamos nos desviar e ficar muito mais ocupados com as promessas recebidas do que com Ele.

O diabo te para com a incerteza, roubando a sua fé. Saiba que existe solução pra sua situação, e ela será feita. O diabo trabalha também no isolamento, te convencendo de que é melhor ficar sozinho. Ele quer que você fique longe do povo de Deus, porque lá há cura, lá há o Espírito de Deus. Outra coisa que o diabo usa é a autopiedade e a baixa autoestima. Não tenha pena de si mesmo, o Espírito Santo está em você, creia que Deus vai fazer milagres na sua vida. Quando a promessa de Deus te alcançar, você será renovado e rejuvenescido. Mas pra isso precisamos deixar os embaraços, como a justiça própria (que traz o afastamento das pessoas), o orgulho, a insatisfação, a apostasia (que nos deixa religiosos), a depressão, o isolamento, a revolta e a rebeldia (que te leva a parar de correr a carreira). O que aos olhos humanos pode parecer derrota, aos olhos de Deus é caminho de vitória.

Que Deus nos abençoe.

João Ricardo