Passando Pelas Águas

08/11/2009


“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43:1-2)

Na vida de todo cristão, quando ele tem uma experiência com Jesus, se sente culpado e sujo. Então, ele passa pelo batismo nas águas, escolhendo seguir a Cristo. Os desafios e as lutas começam. Quando você muda de reino, muda de senhorio. Haverá mudanças de hábitos, atitudes e vontades. Mas, com o passar do tempo, você precisa continuar passando pelas águas. Muitos homens na Bíblia tiveram que passar pelas águas. Passar pelas águas significa mudança. O problema é que muitas pessoas têm medo de mudanças.

“Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes. Então todos vós chegastes a mim, e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e, de volta, nos ensinem o caminho pelo qual devemos subir, e as cidades a que devemos ir. Isto me pareceu bem; de modo que de vós tomei doze homens, de cada tribo um homem. E foram-se, e subiram à montanha, e chegaram até ao vale de Escol, e o espiaram. E tomaram do fruto da terra nas suas mãos, e no-lo trouxeram e nos informaram, dizendo: Boa é a terra que nos dá o SENHOR nosso Deus. Porém vós não quisestes subir; mas fostes rebeldes ao mandado do SENHOR nosso Deus. E murmurastes nas vossas tendas, e dissestes: Porquanto o SENHOR nos odeia, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, para destruir-nos. Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes. Então eu vos disse: Não vos espanteis, nem os temais.” (Deuteronômio 1:21-29)

Você precisa confiar em Deus ao passar por mudanças. O medo te impede de ter experiências com Deus. A rebeldia daquele povo se manifestava através de murmurações, eles não tinham fé que Deus os levaria a vencer os gigantes. Eles não tinham uma visão espiritual, sua visão era apenas para as circunstâncias. Não olhe para as circunstâncias da vida, confie em Deus, Ele te guiará ao passar pelas águas. Você precisa tomar uma decisão e optar pela mudança. Sem mudança, nada acontece.

“Ouvindo, pois, o SENHOR a voz das vossas palavras, indignou-se, e jurou, dizendo: Nenhum dos homens desta maligna geração verá esta boa terra que jurei dar a vossos pais. Salvo Calebe, filho de Jefoné; ele a verá, e a terra que pisou darei a ele e a seus filhos; porquanto perseverou em seguir ao SENHOR. Também o SENHOR se indignou contra mim por causa de vós, dizendo: Também tu lá não entrarás. Josué, filho de Num, que está diante de ti, ele ali entrará; fortalece-o, porque ele a fará herdar a Israel.” (Deuteronômio 1:34-38)

Antes de receber a promessa, você tem que primeiro se posicionar e fazer a vontade de Deus. Que o Senhor possa trazer o perfil de Josué e Calebe a você.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido