Tempestades

01/11/2009


“E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos” (Mateus 8:23-25)

Os discípulos estavam acostumados com o barco, essa era a vida deles. Mas de repente veio uma tempestade sobre a estabilidade deles. Muitas vezes ficamos apavorados com as tempestades da vida, e esquecemos que é Deus quem tem o controle das nossas vidas. Ainda que estejamos vivendo derrotas, somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Aqueles discípulos acharam que iam morrer. Nossos pensamentos são muito voltados para cumprir os nossos objetivos, e ficamos abalados quando aparecem as tempestades. Deus permite as tempestades para que você saia do ponto de acomodação e vá em direção às promessas de Deus, ao propósito que Ele estabeleceu para a sua vida. Existe um plano de Deus para a sua vida, e muitas vezes ele só pode ser cumprido quando você passa pelas tempestades.

“Porquanto o SENHOR teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.” (Deuteronômio 4:31)

Nosso Deus é misericordioso. O diabo tenta o tempo inteiro dizer que a tempestade vai destruir a sua vida, mas a verdade é que Deus tem uma palavra de vitória em meio à tormenta. Deus tem cuidado das nossas vidas, mas nós somos rebeldes e nos deixamos levar pelas circunstâncias. Deixe Deus te levar pelo braço, te conduzir pelos caminhos dEle. Entregue a direção da sua vida a Deus.

Que Deus nos abençoe.

João Ricardo