Seja discípulo de Jesus

25/10/2009


“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.“ (Mateus 7:21-23)

Iniquidade é pecado de transgressão da lei de Deus. Muitas pessoas fazem qualquer coisa pra alcançar seus objetivos, inclusive transgredir a lei de Deus. Ter dons espirituais não significa que uma pessoa foi transformada por Deus. É necessário abrir o coração para seguir os preceitos da lei de Deus e ser transformado.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (...) Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Mateus 6:19-21,24)

Riqueza está relacionada com fartura, mas a prosperidade não é riqueza, mas sim ausência de necessidades. Servir às riquezas trás muitas tentações.

“E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;” (Mateus 13:22)

Devoção está ligado com o tempo. O que você gasta mais tempo fazendo é do que você é devoto. Precisamos ser cuidadosos pra não nos tornarmos devotos das riquezas.

“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (I Timóteo 6:7-10)

O amor do dinheiro é muito mais sedutor do que o amor de Deus, porque o amor de Deus exige renúncia à nossa vontade. Satanás está tentando as pessoas hoje com facilidades, o que nos leva à cobiça (quanto mais tem mais quer). Deus quer que você ande pelo Espírito, e não pela cobiça. Andar no amor de Deus exige perdoar, amar, restaurar e ir para a cruz. Isso não seduz ninguém, mas é o que Deus espera de nós.

“E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” (João 12:23-26)

Ser discípulo de Jesus implica em morrer para a nossa vontade para dar muitos frutos. Quando você acorda, você pede pra Deus te seguir (abençoar tudo o que você fizer) ou para que você siga Ele?

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Mateus 6:24)

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido