Restauração

28/06/2009


“Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.” (Marcos 16:14-18)

Jesus chega aos discípulos, que estavam incrédulos e com o coração endurecido, e envia-os para pregar o evangelho. Jesus não te vê apenas exteriormente, pelas circunstâncias, Ele te vê por completo. Jesus estava dando esta ordem não apenas aos discípulos, mas para toda a igreja.

“Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.” (Efésios 5:14)

Todos nós passamos por momentos de incredulidade, mas saiba que Deus nunca te abandona. Quanto mais tempo temos no evangelho, mais difícil fica seguir a Deus. Não desista!

“Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor. Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego. Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, o falei e o cumpri, diz o Senhor.” (Ezequiel 37:4-14)

O povo de Israel naquela época estava espalhado no meio de povos pagãos, mas através dessa visão Deus mostrou que Ele restauraria a comunhão do seu povo. Deus está restaurando o corpo da igreja hoje, para que possamos viver em união. Deus está derramando uma nova unção. Muitos crentes hoje estão perdidos no mundo, alguns até frequentam a igreja, mas seu coração está longe de Deus. Ninguém está livre de se esfriar, mas, se você der ouvidos à voz do Espírito Santo, Ele te avivará e restaurará a sua comunhão. Deus vai cumprir a palavra dEle na sua vida e te dará a sua promessa.

Que Deus nos abençoe.

Geneir Rocha de Oliveira