Ouça esta mensagem

 

Sacudindo a Víbora

01/03/2009


“Estando já salvos, soubemos então que a ilha se chamava Malta. Os indígenas usaram conosco de não pouca humanidade; pois acenderam uma fogueira e nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio. Ora havendo Paulo ajuntado e posto sobre o fogo um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, apegou-se-lhe à mão. Quando os indígenas viram o réptil pendente da mão dele, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, pois, embora salvo do mar, a Justiça não o deixa viver. Mas ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum. Eles, porém, esperavam que Paulo viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado muito tempo e vendo que nada de anormal lhe sucedia, mudaram de parecer e diziam que era um deus. Ora, nos arredores daquele lugar havia umas terras que pertenciam ao homem principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou bondosamente por três dias. Aconteceu estar de cama, enfermo de febre e disenteria, o pai de Públio; Paulo foi visitá-lo, e havendo orado, impôs-lhe as mãos, e o curou. Feito isto, vinham também os demais enfermos da ilha, e eram curados; e estes nos distinguiram com muitas honras; e, ao embarcarmos, puseram a bordo as coisas que nos eram necessárias.” (Atos 28:1-10)

Paulo não precisou de oração para livrar-se da víbora. Algumas coisas precisam de oração, mas outras precisam de ação. Livrar-se da víbora precisa de ação. Você precisa livrar-se da víbora com atitudes e tomando posições. Não deixe que o diabo se apodere da sua vida, mas tome posições e sacuda a víbora.

Mas por que a víbora mordeu Paulo na mão? As suas mãos são instrumentos de prosperidade e de produtividade. Com as mãos Paulo fazia tendas, esse era o seu emprego. Muitos empregos hoje estão improdutivos porque a víbora picou suas mãos. Você tem que livrar-se da víbora. Pessoas picadas pela víbora não dão dízimos e ofertas. Para haver prosperidade, existem três segredos: dizimar sempre, ofertar e oferecer as primícias.

Mãos mordidas pela víbora são agressivas. As mãos não foram feitas para a violência, mas para abraçar, para dar carinho. Se você tem essa dificuldade, livre-se da víbora e tome atitudes. Use suas mãos para levantar o que está caído. Quando você sacudir a víbora, as pessoas a sua volta mudarão de parecer. Elas esperam o seu fracasso, mas se cansarão de esperar, porque o que Deus falou, Ele há de cumprir.

Além disso, quando você sacudir a víbora, Deus te colocará em contato com pessoas importantes. Paulo foi ter com Públio, o principal daquela ilha. Deus te colocará em contato com alguém importante, que abençoará sua vida. Assim como Sansão, suas mãos serão colocadas sobre as colunas, e com elas você derrotará todos os seus inimigos.

Também, quando sacudir a víbora, você vai entrar numa unção de milagres como nunca presenciou antes. Paulo curou o pai de Públio e muitos outros doentes. O avivamento está chegando, e você pode ser o protagonista dele.

Você está disposto a sacudir a víbora?

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luis Silvera