Ouça esta mensagem

 

Aquecendo o Coração - Vendo como Jesus vê

22/02/2009


“E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus. Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo. Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar? Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.” (João 9:1-7)

Enquanto Jesus estava pensando em salvar a alma do cego, os discípulos estavam procurando o culpado da cegueira daquele homem. Os discípulos andavam com Jesus, mas não conheciam o poderoso Jesus. Entenda que você não caminha com Jesus, mas o poderoso Jesus é que caminha com você. Os discípulos olhavam para Jesus de forma carnal, e não de forma espiritual. Eles se focaram em algo que para Jesus não era problema. Para andar com Jesus, você precisa ver como Ele vê. Como você vê as pessoas no seu trabalho, estudo, etc.? Você as vê como um problema ou como uma oportunidade de milagre? Quando você começar a pensar como Jesus, em todos os lugares por onde você andar haverá mudança de vidas. Não veja problemas, veja o Jesus que resolve os problemas.

Sua cidade não vai mudar se você ficar lembrando-se do passado, só vai mudar se Jesus andar ao seu lado. Muitos ficam pensando em suas próprias necessidades, em carros, casas, namoros, casamentos, deixando o reino de Deus em último lugar. Coloque o seu foco no reino, e todas as outras coisas Deus lhe acrescentará.

Em outra situação, Jesus ia com a multidão, e viu que eles tinham fome. Os discípulos também não puderam fazer nada, mas um rapaz possuía o que Jesus precisava naquele momento. Ele deu os cinco pães e dois peixes, abrindo mão deles, não foi egoísta. Ele tinha o que Jesus precisava. Você também tem aquilo de que Deus precisa, os seus dons e talentos. Ofereça-os a Deus, não seja egoísta, e Ele vai multiplicar.

Que Deus nos abençoe.

Hilcias Valero