Ouça esta mensagem

 

A armadura de Deus

19/10/2008


“Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.” (Efésios 6:13-18)

Paulo está fazendo uma comparação baseada no exército do Império Romano, mostrando que os cristãos também estão em conflito com as forças espirituais deste mundo, dizendo a maneira como temos que viver: estando sempre preparados com as armas espirituais. As batalhas são constantes, após uma vitória começa outra batalha, não podemos nos deixar abater.

Deus está levantando homens de guerra, mas nem todos são de guerra. Porém, mesmo os que não vão diretamente para a guerra precisam apoiar de alguma maneira, com oração e jejum. Mas a batalha também chega até os homens que não são de guerra, por isso todos devem se revestir da armadura de Deus. Se você está descansado, desprotegido, levante e tome a atitude de vestir a armadura de Deus, para que as setas do inimigo (fofoca, calúnia, etc.) não te acertem. Se o diabo te roubar alguma coisa, Deus pode restituir até sete vezes mais.

Para vencer uma batalha (no trabalho, no casamento, etc.) você precisa de motivação. Ache esta motivação em Deus.

Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades.

Que Deus nos abençoe.

Geneir Rocha de Oliveira