Ouça esta mensagem

 

Tempo com Deus

24/08/2008


“Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa. Pois quero que estejais livres de cuidado. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher, e está dividido. A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.” (I Coríntios 7:29-34)

Paulo está dizendo claramente que o casado tem que cuidar da sua família. Mas, nos últimos tempos, mesmo o casado tem que ser como solteiros, ou seja, precisa se dedicar mais ao Senhor. Como o tempo está sendo abreviado, precisamos definir nossas prioridades.

O que vemos hoje são as pessoas ficando com menos tempo e se dedicando mais às coisas desse mundo, enquanto as coisas espirituais são deixadas de lado. Satanás está dobrando a carga de trabalho do povo, para que não tenhamos tempo de cuidar das coisas do Senhor. Até a prosperidade exagerada pode ser uma armadilha para tirar o nosso tempo.

Devemos cuidar das coisas do Senhor, mas que coisas são essas? O ministério, o casamento, a salvação, a educação dos filhos à maneira de Deus, tudo que Deus nos dá Ele pede que cuidemos. Quando você cuida das coisas do Senhor Ele cuida das suas. Acima de tudo, cuidar das coisas do Senhor é ter disponibilidade de tempo para servir a Deus.

A Bíblia diz que aquele que ama o dinheiro jamais se fartará dele. Não podemos deixar nada nos prender. Se alguma coisa material está te prendendo, mesmo que tenha sido Deus que te deu, entregue pra Deus. Não podemos ser escravos de nada para possamos ser livres para adorar a Deus. O contrário disto é adorar a criatura no lugar do Criador.

“Ainda outro disse: Casei-me e portanto não posso ir.” (Lucas 14:20)

“Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente.” (II Timóteo 2:4-5)

Nenhum soldado do ministério deve se embaraçar com esse mundo. Além disso, devemos lutar legitimamente, ou seja, pelo Espírito e não com nossas próprias forças, pois do Senhor é a guerra.

“Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente” (Tito 2:11-12)

“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.” (Hebreus 12:1-2)

“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” (I João 2:15-17)

Você está cuidando das coisas do Senhor ou das suas próprias coisas?

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido