Ouça esta mensagem

 

A Perfeição Espiritual

17/08/2008


“para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte, para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:10-14)

No final dos tempos, para não esfriarmos na fé, precisamos da renovação do Senhor. Paulo diz que, para sermos renovados, precisamos conhecer a Cristo.

Para alcançar a perfeição espiritual, devemos:

1) Nossa mente deve estar focada em um objetivo: Jesus.

2) Perseguir intensamente a perfeição espiritual, não se prendendo às coisas carnais.

3) Não se distrair. O diabo está sempre tentando nos distrair, para que deixemos de olhar para Jesus. A distração pode vir na forma de problemas ou até mesmo no apego às vitórias passadas.

“Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” (I Coríntios 13:11)

Uma coisa fundamental para que haja o amadurecimento espiritual é acabar com as coisas de menino. Devemos deixar os valores mundanos para trás. Temos que assumir responsabilidade por nossos atos e tomar atitudes de mudança. O crescimento espiritual só virá após o crescimento emocional.

“...até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,” (Efésios 4:13-15)

Outra coisa que devemos deixar de lado é a inconstância.

Qual é a sua expectativa de vitória hoje? Devemos ter expectativas, correr para o alvo, para alcançarmos a perfeição espiritual. Para alcançamos o crescimento espiritual, devemos crescer em sabedoria e em conhecimento.

Pecado é errar o alvo, ou seja, viver um estilo de vida em que você não acerta o seu alvo. Por isso Paulo diz que devemos prosseguir diretamente para Jesus.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido