Ouça esta mensagem

 

Libertando Sonhos

13/07/2008


“Assim seja, ó Senhor, se jamais deixei de suplicar-te pelo bem deles, ou de rogar-te pelo inimigo no tempo da calamidade e no tempo da angústia. (...) Não me assentei na roda dos que se alegram, nem me regozijei. Sentei-me a sós sob a tua mão, pois me encheste de indignação. Por que é perpétua a minha dor, e incurável a minha ferida, que se recusa a ser curada? Serás tu para mim como ribeiro ilusório e como águas inconstantes? Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te restaurarei, para estares diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles a ti, mas não voltes tu a eles.” (Jeremias 15:11,17-19)

Deus, a todo o momento, está nos chamando para sermos seu porta-voz. Deus estava chamando Jeremias, mas ele estava proferindo palavras inúteis.

Hoje, as igrejas estão se isolando dos ímpios. Porém, precisamos interagir com eles, para que o mundo veja o nosso exemplo, sem que sejamos influenciados por ele.

Deus quer nos tornar liberadores de sonhos para o mundo. Todos têm sonhos, mas muitos deixam que esses sonhos sejam sufocados pelos seus medos. Assim como Jeremias, somos chamados para sermos porta-voz de Deus e libertadores de sonhos. Em seus sonhos, está contido um grande potencial de produção.

Existia uma semente escondida em um garoto jogado numa cisterna, José. Existia uma semente escondida em uma prostituta, Raabe, tataravó do rei Davi. Existia uma semente escondida num franzino pastor de ovelhas, Davi. Existia uma semente escondida num bebê em uma manjedoura, Jesus.

Onde menos suspeitamos, pode haver uma semente escondida. Mas talvez esta semente precise da sua ajuda para germinar, talvez este sonho precise da sua ajuda para ser libertado. Existem sonhos presos que precisam ser libertados. Deus te chama para ser libertador de sonhos.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Fernando Erthal