Ouça esta mensagem

 

Perdão

06/07/2008


“E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados. Ora, estavam ali sentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus? Mas Jesus logo percebeu em seu espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e perguntou-lhes: Por que arrazoais desse modo em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.” (Marcos 2:5-11)

Por que Jesus perdoou os pecados daquele homem, quando todos esperavam que ele apenas o curasse? (1º) A origem daquela enfermidade era o pecado. (2º) Jesus estava confrontando o conhecimento daqueles religiosos.

Muitas vezes os nossos rituais e tradições impedem o agir e os milagres de Deus. Tanto o perdão quanto a cura são milagres, precisamos nos aproximar de Deus, saber o que Ele quer fazer hoje, para que estes milagres se manifestem.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” (Hebreus 11:1)

Não se entregue às situações, confesse os seus pecados, tenha fé e profetize os milagres de Deus. Apenas confessar pecados não muda a sua vida, é preciso se arrepender verdadeiramente, pedir perdão e mudar as suas atitudes. Jesus perdoou os pecados daquele paralítico antes de curá-lo, para que ele fosse liberto. Quando você está andando por um caminho e percebe que este é errado, é preciso voltar e ir por outro caminho. Isto é conversão.

“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21)

Não adianta pedir perdão por estas obras e depois voltar a elas, é preciso haver uma mudança de atitudes. Jesus não veio para nos acusar dos pecados, mas sim para nos perdoar e proporcionar mudança de vida. Para aquele paralítico, a cura era a prova do perdão.

Você está deitado no seu leito ou está carregando ele? O arrependimento te trará um renovo de Deus.

Que Deus nos abençoe.

Geneir Rocha de Oliveira