Ouça esta mensagem

 

Adorar somente a Deus

18/05/2008


“Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.” (João 4:19-20)

Hoje as pessoas não sabem onde devem adorar a Deus. Devemos adorá-lo não só na igreja, mas em todos os lugares. Nós nascemos para adorar a Deus, esta é nossa função principal. O diabo tenta nos fazer acreditar que só devemos adorar a Deus entre quatro paredes. Deus não quer que o adoremos onde nós queremos, Ele quer que o adoremos em todos os lugares que Ele quiser.

“Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:22-24)
Você só consegue adorar a Deus quando se for nascido de novo, não podemos adorá-lo com a nossa alma. Devemos adorar com ousadia.

Algumas pessoas não adoram a Deus de todo o coração por medo de afetar sua reputação. Jesus era totalmente entregue ao Espírito Santo de Deus, por isso os milagres e os sinais o acompanhavam. Para que isso aconteça com você, é preciso buscar ser cheio do Espírito Santo.

“E Davi, e toda a casa de Israel, tocavam perante o Senhor, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, saltérios, tamboris, pandeiros e címbalos. Quando chegaram à eira de Nacom, Uzá estendeu a mão à arca de Deus, e pegou nela, porque os bois tropeçaram. Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali; e Uzá morreu ali junto à arca de Deus. E Davi se contristou, porque o Senhor abrira rotura em Uzá; e passou-se a chamar àquele lugar, Pérez-Uzá, até o dia de hoje. Davi, pois, teve medo do Senhor naquele dia, e disse: Como virá a mim a arca do Senhor? E não quis levar a arca do Senhor para a cidade de Davi; mas fê-la entrar na casa de Obede-Edom, o gitita. E ficou a arca do Senhor três meses na casa de Obede-Edom, o gitita, e o Senhor o abençoou e a toda a sua casa. Então informaram a Davi, dizendo: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto é dele, por causa da arca de Deus. Foi, pois, Davi, e com alegria fez subir a arca de Deus, da casa de Obede-Edom para a cidade de Davi. Quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, ele sacrificou um boi e um animal cevado. E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho.” (II Samuel 6:5-14)

As coisas espirituais somente são discernidas espiritualmente, e não racionalmente. Uzá morreu por tratar racionalmente uma questão espiritual. O povo de Deus tem sido tentado a racionalizar a fé. Deus é soberano, nossas regras humanas não se aplicam a Ele. Deus matou Uzá, decepcionou Davi, mas depois abençoou Obede-Edom. Ele estava dando uma experiência diferente para cada um deles.

Davi depois levou a arca para a cidade de Davi com alegria. Só com alegria podemos levar a arca de Deus, mas o diabo trabalha para tirar a nossa alegria. Enquanto Davi estava triste e com medo, ele não podia levar a arca. Quando Deus está para abençoar uma pessoa, a alegria é essencial, se não houver alegria a bênção volta. A verdadeira alegria de Deus não depende das circunstâncias. A verdadeira alegria é aquela proclamada por Habacuque, que mesmo dando tudo errado, eu me alegrarei do Senhor, no Deus da minha salvação. A principal alegria na vida de um cristão é a alegria da salvação.

Muitos evangélicos vão à casa do Pai e não O adoram. O louvor é uma expressão de alegria.

Às vezes não damos valor a tudo que Deus tem nos dado, nossa família, trabalho, saúde, tudo isso deve ser motivo de alegria.

“Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” (Apocalipse 22:7-9)

Devemos adorar somente a Deus. Não podemos adorar nossa família nem nada deste mundo.

“Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” (Mateus 4:8-10)

O diabo tem feito as pessoas se prostrarem diante das provações provocadas por ele. Ele quer provar que você ama mais o materialismo do que a Deus. Jó não se prostrou. Devemos nos prostrar diante de Deus, e não das dificuldades.

Deus quer que você se levante, apesar dos problemas e das dificuldades, o adore e o sirva.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio