Árvores e frutos

07/10/2007

Texto Base:Mateus 3:5-10

 

Confessar pecados no original é deixá-los definitivamente para trás.
Existem sujeiras em nossas vidas, e Deus nos faz ir até o fundo do poço para que elas sejam retiradas totalmente. Estas sujeiras, que muitas não enxergamos, deixam rachaduras em nós e aí, vamos à igreja, somos cheios do Espírito Santo, mas não conseguimos reter nada.
Existem coisas na nossa vida que vão minando nossa fé, e nós temos que tomar decisões de removê-las. Se não fazemos isto, acabamos em um ciclo de derrotas. Quando decidimos retirar estas coisas estamos nos submetendo à poda. Na vida passamos por diversas podas, e estas podas feitas por Deus são para crescimento. A apelação do pecado na vida do crente é que esta poda não seja feita totalmente e sim que deixemos ainda alguns pecados.
Segundo João Batista, a árvore que não der bons frutos será cortada e lançada no fogo (Fogo = Provação – Jó 14:7).
Mateus 7:18-23 mostra que Jesus está mais interessado em fazer a obra dEle em você, do que fazer a obra através de você. Deus quer nos mostrar quem somos. Pelos frutos conheceremos quem é quem.
Gálatas 5:19 revela que o salário do pecado é a morte. O pecado da teimosia é como a idolatria. Quando Deus pega uma pessoa para tratar a inveja só larga quando acaba. A forma de produzir bons frutos é matando nossa carne.
Em João 12:24-26, Jesus representa o grão de trigo. Jesus não tinha pecado, mas no Getsemani deixou morrer sua vontade (Carne) para fazer a vontade do Pai. Jesus, com isso, no diz que se deixarmos morrer nossa carne, daremos bons frutos.
Segundo João 15:5-8, se você está dando frutos Deus não te arrancará, e sim podará para que você continue dando frutos. Um cristão normal dá frutos. Discípulo não é só aquele que dá frutos, mas aquele que de tempos em tempos passa por podas, para dar muitos frutos. Hoje as pessoas querem servir a Deus, mas não querem passar por podas. Mais importante que fazer a obra de Deus, é deixar que Ele faça a obra em nós (testemunho de vida).
Hebreus 12:11 nos mostra o fruto pacífico de justiça. O crente que produz isto é aquele que é corrigido. Oseias 14:1-8 revela que tudo que dá certo na nossa vida vem de Deus.

No final dos tempos devemos confiar em Deus. Neste tempo Deus nos chama para darmos frutos dignos de arrependimento.

Que Deus nos abençoe

Pr. Luiz Cláudio