Aprendendo com a tempestade

30/09/2007

Texto Base: Romanos 8:28

 

Este texto expressa claramente que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Em nossas vidas temos diariamente várias experiências, que podem ser positivas ou negativas. Todas elas farão esta palavra se cumprir se estivermos dentro do propósito de Deus para nossas vidas.
João 3:3 declara que só será chamado para o propósito de Deus aquele que nascer de novo, aquele que é batizado nas águas e no espírito.
O vento sopra onde quer; para ouvirmos a voz de Deus e estarmos nesse movimento temos que nascer de novo.
Em Atos 27:1-44, Paulo é enviado de navio para a Itália, e é colocado em um navio onde havia um centurião que desprezou a admoestação de Deus, falada através da boca de Paulo, e colocou sua segurança na experiência do piloto e do mestre do navio. Por isso eles partiram a navegar e passaram por aquela tribulação (tempestade). Tudo isso levou todos da tripulação a viverem momentos de desespero e grande ansiedade.  
Quando ficamos ansiosos geralmente são lançadas quatro âncoras: medo, insegurança, dúvida e incredulidade. Para que possamos vencer e aprender na tempestade, precisamos refletir sobre o que Deus quer nos ensinar.
Quando refletimos, Deus nos dá a direção, pois passamos a confiar nEle.
Após a tempestade veio a bonança, ou seja, Deus tem o controle de tudo, Ele quer nos ensinar a fazer boas escolhas, dentro do seu plano e propósito.

Que Deus nos abençoe

Pr. Luiz Cláudio