Humildade

23/09/2007

Texto Base: Miquéias 6:8

 

Deus nos pede que pratiquemos três coisas: a justiça, a misericórdia e principalmente, que sejamos humildes. Uma pessoa humilde é aquela que aceita o que tem, ela tem contentamento com tudo o que Deus lhe dá. Ela tem a convicção que aquilo que tem é exatamente o que Deus queria que ela tivesse. Esta pessoa busca conquistar, porém quando não alcança tem o mesmo contentamento.
Em Tiago 4:6, Tiago expressa como Deus vê os humildes, Deus dificulta a vida dos soberbos para que estes questionem a si mesmos até se tornarem humildes. Deus resistiu a Paulo até que ele se quebrantou e se tornou humilde. Na essência nenhum homem é humilde.
Em Isaias 66:1-4, Deus olhará para o humilde de espírito e que treme diante da Sua palavra. Se você não tem prazer naquilo que Deus esta fazendo na sua vida, sua religião é vã, e portanto, você não é humilde.
Em 2 Samuel 7:5-11, nos mostra que toda nossa tentativa de edificar algo na obra de Deus (Ministério) deve ser feito com humildade, senão, será em vão. Quando Deus começa a te prosperar é hora de você deixar suas guerras e guerrear as guerras do Senhor. Cuide das obras de Deus e Ele cuidará da sua casa.
Quando Deus consagrou Davi, este era presunçoso, arrogante e cobiçoso. O homem que não é humilde não tem limites para nada, peca contra Deus e contra todos.
Você tem cuidado das coisas do Senhor ou da sua casa? Veja se é coerente o seu discurso com a sua prática. Aquilo que você prega é o que você vive?
Quem não é humilde sempre espera muito e aí Deus dá pouco, para nos ensinar que devemos esperar pouco, pois só assim Ele nos colocará sobre muito.
Deus jamais te dará algo que possa te tirar da presença Dele.

Que Deus te abençoe.

Pr. Luiz Cláudio