O dia do Senhor

09/09/2007

Texto Base: Êxodo 20:1-11

 

Temos no livro de Êxodo cap. 20 arrolados os 10 mandamentos que o Senhor nosso Deus nos concede para que no que fizermos sejamos abençoados.
Um dos mandamentos está no versículo 10, que diz: “Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas”.
Como a própria palavra diz, o domingo é do Senhor. Logo, não devemos nos dispersar nesse dia, seja com qualquer atividade, mas sim buscar ao Senhor, estar na Sua presença, estando em Sua casa tanto de manhã quanto de noite, pois o Senhor é digno de toda nossa adoração, e adorar a Deus não é somente louva-lo com cânticos e nem tão pouco levantarmos as nossas mãos.
Adorar ao Senhor Deus é obedecer à sua palavra, não infringir Suas leis e nem Seus preceitos. Adorar a Deus é dizer não para praia numa manhã ensolarada e sim para escola dominical, não para o trabalho e sim para Deus indo para igreja; não para aquela festa do amigo tão legal que vai ser exatamente no horário do culto da noite e sim para ir para casa do Senhor.
O que nos últimos tempos satanás está tentando, é fazer com que o povo de Deus desobedeça à palavra de Deus.
Quando vamos à casa do Senhor só pela manhã ou então à noite, não estamos obedecendo à palavra de Deus, e pior que desobedecer a Deus, é obedecer pela metade, vide o exemplo de Saul, que sacrificou holocausto a Deus pois estava sendo pressionado pelo povo, que estava em pecado, quando deveria aguardar a direção pelo profeta Samuel.
Não devemos nos deixar enganar, não devemos confiar nas riquezas, no nosso trabalho, no homem. A nossa confiança e esperança devem estar no Senhor e é a Ele que devemos obedecer e adorar, pois tudo que Ele nos dá é para sacrificar a Ele no deserto e não fazermos ídolos (Êxodo 32).
Nada pode ser colocado na frente de Deus. Não deixe que o diabo roube a sua adoração ao Senhor. Obedecer à palavra sempre será o melhor caminho.

Pr. Luiz Cláudio